Este Blog foi criado para auxiliar as clientes da Lúdico antes e após sua compra. Dando dicas do que a moda pode fazer por você e a pitada de como temperar seu visual.

O que pode ser fútil para alguns, é na verdade uma sabedoria a mais, saber utilizar e organizar suas vestimentas de acordo com o seu tipo físico, com os acessórios e até mesmo com o tom de sua pele e cabelo, é saber se vestir com elegância, com sabedoria, respeitando quem você é, seu jeito de ser, seus gostos e até mesmo seus anseios perante a vida, sua maneira de se portar diante ao mundo...

A Lúdico espera auxiliar suas clientes neste ato de vestir-se, deixando de ser um ato automático, para algo pensado, para que sua imagem se destaque cada vez mais mundo afora, cada vez com mais brilho!

Leia e experimente nossas dicas, espero que gostem!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vestidos: Tomara que caia!

Extremamente femininos, os vestidos tomara que caia além de favorecer o colo da mulher, faz um ponto de atenção especial quando vestidos, fazendo com que pescoço seja valorizado, brincos, siluetas e até mesmo destacando o rosto de quem o utiliza .É preciso apenas saber usá-los, sempre a favor de seu corpo e de suas caracteristicas fisicas.




Então fique atenda ao seu tipo fisico, se você for alta, por exemplo, não abuse de tomara que caias muito curtos, pois isso dará um efeito de prolongamento de suas pernas e colo, valendo assim, um comprimento na linha do joelho ou para baixo. Já as baixinhas, podem utilizar a vontade modelos para cima do joelho, mas sempre tomando cuidado para não cair na vulgaridade. Mais ou menos um palmo acima dele e não mais.


Modelo mais longo - garante elegância

Quem tem quadril muito largo, deve optar por modelos mais secos ou que comecem a cair a partir do busto(bom modelo para disfarçar barriguinhas também), mas nada com modelagem ou tecido que amplie essa região, o que já é um fator positivo para mulheres de pouco quadril, os modelos mais amplos, criam uma ilusão de volume, tornando-a mais curvineas.

Modelo amplo no quadril

Os tomara que caia serão mais uma vez peças chaves neste verão, com tecidos cada vez mais leves, florais ou com um mix de tecidos que podem variar da viscolycra ao tecido plano, do xadrez ao liso. Eles voltam com tudo, tornando a mulher cada vez mais mulher. Para isso, podesse abusar de acessórios como pulseiras mais amplas ou brincos maiores, tudo visando a harmonia da peça e claro, aquilo que tem a ver contigo e com sua personalidade.

O tomara que caia favorece a utilização de acessórios maiores.

Outra vantagem desse modelo de vestido é que dependendo de seu calçado (e do material do qual ele é feito) pode-se usar tanto de dia como de noite. Reservando assim, os mais luxuosos, estruturados ou brilhosos para casamentos, formaturas ou eventos que exijam uma maior elegância, como é o caso dos tomara que caia feitos de Cetim, por exemplo.

Espero que encontre um modelo apropriado para seu corpo e que nele você se sinta mais confiante. Sim, um vestido pode lhe dar essa sensação. Acredite!



Saiba mais:



Os vestidos são vestimentas utilizadas desde o antigo Egito, que conforme o tempo e a civilização, os modelos foram se estruturando, ganhando mais camadas, cores mais vibrantes, se prolongando, se encurtando, enfim, muitas são as variações dos modelos que encontramos, mas o tomara que caia, tal como conhecemos, foi criado em 1946 por Jean Louis em um modelo de cetim para a atriz Rita Hayworth usar no filme Gilda (Foto).