Este Blog foi criado para auxiliar as clientes da Lúdico antes e após sua compra. Dando dicas do que a moda pode fazer por você e a pitada de como temperar seu visual.

O que pode ser fútil para alguns, é na verdade uma sabedoria a mais, saber utilizar e organizar suas vestimentas de acordo com o seu tipo físico, com os acessórios e até mesmo com o tom de sua pele e cabelo, é saber se vestir com elegância, com sabedoria, respeitando quem você é, seu jeito de ser, seus gostos e até mesmo seus anseios perante a vida, sua maneira de se portar diante ao mundo...

A Lúdico espera auxiliar suas clientes neste ato de vestir-se, deixando de ser um ato automático, para algo pensado, para que sua imagem se destaque cada vez mais mundo afora, cada vez com mais brilho!

Leia e experimente nossas dicas, espero que gostem!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cheque Mate! - O xadrez vem com tudo nesse Outono / Inverno

Numa mistura de influencia de country com uma releitura do grunge dos anos 80/ 90, o xadrez ressurge com força nas peças desse outono / inverno e posso dizer que em peças de cortes mais elaborados e design mais arrojados, dando a elas uma elegância garantida e sim, de muito estilo!


Seja em casacos alongados, camisetes para sobreposição, em vestidos acinturados, em calças de todos os tipos, o xadrez vem para agregar valor às peças, não só aquecendo, pois pode ser usado também em outras estações do ano, alias, em todas! Mas é nessa nova coleção que cega às ruas que ele vem para ser o protagonista fashion do momento, criando um ar mais moderno e ousado a quem o utiliza.


Além do mais ele combina muito com acessórios que enriquecem ainda mais um visual como chapéus, gorros, lenços, cachecois. Ficam ótimos com uma calça mais justa e botas por fora, além de cintos com taxas ou mais sóbrios. As sapatilhas que continuaram fazendo parte do guarda roupa feminino hoje e cada vez mais, pelo seu conforto, também ficam ótimas com o xadrez, assim como o uso de meia calças grossas com peças como saias e shorths. 
Mas vale lembrar que como o xadrez já chama atenção por si só devido a metragem de sua estampa, as outras peças e acessórios devem ser mais básicos, mais neutros, para novamente não cair no exagero. Lembrem-se nessa vida tudo deve ser utilizado com moderação e isso não é diferente com as estampas nas roupas.
E aproveitem!!! =)











Saiba mais:




A estampa xadrez foi criada na Escócia e era utilizada, em meados do século XVIII, para distinguir familias escocesas, como uma marca registrada de cada familia pelo tipo de xadrez empregado. A estilista Coco Channel, por volta de 1925, introduz a estampa no vestuário feminino e na Década de 70 ela ressurge em roupas provocativas dos punks. A estilista Vivienne Westwood, responsável pelo visual dos Sex Pistols - banda Punk da Inglaterra - traz peças com a estampa em cores mais fortes, especialmente o vermelho e o preto. Outra moda muito particular em que o xadrez é o destaque são dos grunges de Seatle na década de 80, inicio de 90. Com camisetas flaneladas e mais amplas. Hoje o xadrez é empregado em todos os tipos de roupas e ganhou varias tribos urbanas, não se limitando a um movimento apenas.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aos seus pés: sapatilhas, rasteirinhas,sandálias e saltos!

É verdade quem diz que de nada adianta uma roupa espetacular e nos pés um sapato que não orne com esta. O calçado que você escolhe para montar seu visual é também peça fundamental no sucesso de sua composição final, obtendo ou não uma harmonia neste. Neste verão elas vieram com tudo, de varios modelos, cores cada vez mais diversificadas e muito mais apaixonantes, para todos os gostos e tamanhos: Elas são as Sandálias!


Modelos como gladiadoras, rasteirinhas mais enfeitadas vieram com tudo nesse verão, cada vez mais sofisticadas e diferentes. As sandálias são calçados ideais para nosso tipo de clima e casam muito bem com vestidos, saias,  e dependendo do modelo, com calças e shorts.


Sandália gladiadora

rasteirinhas com pedrarias



Outro modelo de calçado que caiu no gosto popular, foram as sapatilhas. Modelos mais delicados, dando um ar de inocencia ao visual. De estampas variadas, como xadrez, com cores mescladas. Você pode usar e abusar delas tanto com calças skinnys, como com vestidos. Alias, há uma composição de visual muito interessante que mistura um look mais retrô com sapatilhas, este visual dá um ar meio pin up, meio blazê! Um bom exemplo se encontra no Blog: http://mylittleicecream.blogspot.com/ produzida pela minha ex parceira de faculdade, Lilian Larranhaga, hoje estilista de uma das marcas que terei o prazer de revender futuramente (Tribos de Taw).







As lendáris Melissas - sapatilhas de plástico, mas com conforto!

Outro modelo que veio cheio de novidades nesse verão é a sandália Anabela, com seu classico salto interiço, mas com novidades na parte superior do calçado. Mais delicadas, mais romanticas, mas que são sedutoras ao mesmo tempo. Esse modelo fica muito bem com qualquer tipo de vestimenta, porém deve se levar em considerção as cores em questão para não cair em exagero, já que seu salto já chamam mais atenção.



O salto Anabela alonga as pernas femininas, na ilustração acima, ganha mais altura ainda com o meio pata junto!
 E o classico salto alto, muito feminino e muito sedutor. É ele responsável por deixar muitas mulher com aquela aparencia de Femme fatale, poderosa e dominante! Pois é, um calçado tem esse poder, ele pode criar uma imagem diferente de sua personalidade, de transmitir uma mensagem diferente!
Um dos visuais que eu mais gosto é o de saltos de cores mais extravagantes com roupas de cores mais neutras, como por exemplo, o preto! Mas vale arriscar sua criatividade, arriscar ousar mais!
Vista-se, calce-se e conquiste o mundo com sua personalidade!








Saiba mais:




As primeiras sandálias têm registro no Antigo Egito, feitas de Papiro e fibras de Palmeiras, utilizadas pelas classes sociais mais altas. (elas tinham o papel de proteção e diferenciação social, sendo que os escravos e servos não as utilizavam). Na antiga mesopotamia eram feitas de couro cru e usadas com varias tiras, as classes socias mais altas utilizavam coturnos rusticos. Na idade média homens e mulheres utilizavam calçados de couro semelhantes às sapatilhas de hoje. o primeiro registro de manufatura de calçados é na Inglaterra do século XVII. Na década de 20 há uma substituição do couro pelo plastico e produtos sintéticos para a fabricação de calçados. Atualmente são diversos materiais e diversos os estilos. Os calçados hoje têm tanta atenção como as roupas no mundo fashionista e são capazes também de se comunicar não verbalmente, também sendo visto como uma extensão do corpo e da personalidade!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Verão vai de Shorts!

Não sei se notaram, mas nas ruas durante o dia, nas baladas durante à noite, lá está ele, a peça minima de um guarda roupa sem ser intima, O Shorts!



Com tamanhos diferenciados, cores, modelos, mas certamente estão nesta estação mais curtos que o normal. A Noite vem acompanhado de salto alto e bota alto nisso, às vezes com meia calça (figura àbaixo)e blusinhas que vão desde justas à batinhas. Durante o dia o calçado que o acompanha é mais diversificado, desde rasterinhas à tênis, com blusas mais claras e de diversos estilos.
Mas como saber qual estilo de Shorts fica bem em você? Será que nós baixinhas podemos usar aquele modelinho curtissímo e cintura alta?
Bom antes de tudo é preciso ter um grande conhecimento de seu próprio corpo, que tamanho são suas coxas, o tamanho de suas pernas e por aí adiante! E analisar friamente se as coxas muito grossas não ficam vulgar com um tamanho muito curto, se sua barriguinha não se salienta com o cós alto.

Na moda não existem regras, mas sim auto analises e muita analise do outro (o que eu acho totalmente e muitas vezes, descenessario), qualquer um tem e deve ter sempre o direito de se vestir como bem deseja, mas saber o que cai bem com seu corpo ou não deve ser um exercicio diario, além do conforto há sim a harmonia entre peças, cores, tecidos, estampas e sobretudo ao seu corpo.


Assim geralmente shorts de cós alto são usados por mulheres magras, por não salientar a barriga, mas isto não é regra, há algum modelos que acabam até por disfarçar algumas gordurinhas, mas seja critica consigo mesma e veja se realmente este é seu caso. Alias seja tão critica ao seu guarda roupa quanto deve ser à sua vida e não deixe "qualquer" peça fazer parte dele!

Pessoas de pernas mais grossas podem cair sim na vulgariedade se o shorts for muito curto, pois ele irá ressaltar o volume e dar a ilusão de que ele é até menor do que relamente é. Então veja o comprimento, as baixinhas e as altas ficam bem de shorts mais curtos, mas lembrem-se que a peça curta na parte inferior do corpo tende à dar uma sensação de prolongamento e peças maiores de encurtamentoàs pernas, então seu objetivo com a peça também deve ser analisado

Espero que se inspirem nas imagens aqui postadas e que ousem, ousem mais em seu guarda roupa, em suas vidas, ousem ser feliz e sim, a moda transparece essa atitude!












 Saiba mais:




Short significa "curto" em inglês, ele surgiu no final do século XIX para praticas esportivas, porém de tamanhos maiores, tais como são as bermudas hoje e mais bufantes. Com o tempo foi se encurtando, se mostrando mais, e ganhando novos materias, sendo que os primeiros eram feitos de Algodão. As campanhas esportivas como as da Adidas, Nike, entre outras foram as grandes responsaveis pela divulgação e comercialização dos shorts micros, feitos de Poliamida e Poliester em sua maioria para a facilitação do movimento do corpo durante a atividade fisica.
Hoje o shorts é uma peça considerada fashionista e sim está na moda, principalmente os Jeans, meio detonados ou aqueles mais ajustáveis ao corpo modelando a silhueta feminina.