Este Blog foi criado para auxiliar as clientes da Lúdico antes e após sua compra. Dando dicas do que a moda pode fazer por você e a pitada de como temperar seu visual.

O que pode ser fútil para alguns, é na verdade uma sabedoria a mais, saber utilizar e organizar suas vestimentas de acordo com o seu tipo físico, com os acessórios e até mesmo com o tom de sua pele e cabelo, é saber se vestir com elegância, com sabedoria, respeitando quem você é, seu jeito de ser, seus gostos e até mesmo seus anseios perante a vida, sua maneira de se portar diante ao mundo...

A Lúdico espera auxiliar suas clientes neste ato de vestir-se, deixando de ser um ato automático, para algo pensado, para que sua imagem se destaque cada vez mais mundo afora, cada vez com mais brilho!

Leia e experimente nossas dicas, espero que gostem!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cheque Mate! - O xadrez vem com tudo nesse Outono / Inverno

Numa mistura de influencia de country com uma releitura do grunge dos anos 80/ 90, o xadrez ressurge com força nas peças desse outono / inverno e posso dizer que em peças de cortes mais elaborados e design mais arrojados, dando a elas uma elegância garantida e sim, de muito estilo!


Seja em casacos alongados, camisetes para sobreposição, em vestidos acinturados, em calças de todos os tipos, o xadrez vem para agregar valor às peças, não só aquecendo, pois pode ser usado também em outras estações do ano, alias, em todas! Mas é nessa nova coleção que cega às ruas que ele vem para ser o protagonista fashion do momento, criando um ar mais moderno e ousado a quem o utiliza.


Além do mais ele combina muito com acessórios que enriquecem ainda mais um visual como chapéus, gorros, lenços, cachecois. Ficam ótimos com uma calça mais justa e botas por fora, além de cintos com taxas ou mais sóbrios. As sapatilhas que continuaram fazendo parte do guarda roupa feminino hoje e cada vez mais, pelo seu conforto, também ficam ótimas com o xadrez, assim como o uso de meia calças grossas com peças como saias e shorths. 
Mas vale lembrar que como o xadrez já chama atenção por si só devido a metragem de sua estampa, as outras peças e acessórios devem ser mais básicos, mais neutros, para novamente não cair no exagero. Lembrem-se nessa vida tudo deve ser utilizado com moderação e isso não é diferente com as estampas nas roupas.
E aproveitem!!! =)











Saiba mais:




A estampa xadrez foi criada na Escócia e era utilizada, em meados do século XVIII, para distinguir familias escocesas, como uma marca registrada de cada familia pelo tipo de xadrez empregado. A estilista Coco Channel, por volta de 1925, introduz a estampa no vestuário feminino e na Década de 70 ela ressurge em roupas provocativas dos punks. A estilista Vivienne Westwood, responsável pelo visual dos Sex Pistols - banda Punk da Inglaterra - traz peças com a estampa em cores mais fortes, especialmente o vermelho e o preto. Outra moda muito particular em que o xadrez é o destaque são dos grunges de Seatle na década de 80, inicio de 90. Com camisetas flaneladas e mais amplas. Hoje o xadrez é empregado em todos os tipos de roupas e ganhou varias tribos urbanas, não se limitando a um movimento apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário