Este Blog foi criado para auxiliar as clientes da Lúdico antes e após sua compra. Dando dicas do que a moda pode fazer por você e a pitada de como temperar seu visual.

O que pode ser fútil para alguns, é na verdade uma sabedoria a mais, saber utilizar e organizar suas vestimentas de acordo com o seu tipo físico, com os acessórios e até mesmo com o tom de sua pele e cabelo, é saber se vestir com elegância, com sabedoria, respeitando quem você é, seu jeito de ser, seus gostos e até mesmo seus anseios perante a vida, sua maneira de se portar diante ao mundo...

A Lúdico espera auxiliar suas clientes neste ato de vestir-se, deixando de ser um ato automático, para algo pensado, para que sua imagem se destaque cada vez mais mundo afora, cada vez com mais brilho!

Leia e experimente nossas dicas, espero que gostem!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Passarela = Moda Conceitual

Quando cursava Moda ainda muitas pessoas vinham me perguntar o porque das roupas de desfiles serem tão "estranhas", já ouvi frases como "eu nunca usaria uma roupa dessa" entre outras similares. Hoje o mundo nos dá maiores informações e acredito que a mensagem passada nas passarelas seja mais clara. Pois é ela que dita sim o que usaremos em determinadas estações e o que  estará à venda nas lojas, sejam elas de luxo, de varejo ou atacado! E tudo começa ali, com ela na passarela, na Moda Conceitual!


Aquela roupa que você vê sendo desfilada ali teve muita pesquisa para ser elaborada. Na área de criação de moda é necessário amplo conhecimento do que se faz, ter uma mensagem a qual quer se passar, um tema a ser refletido, tabela de cores, tecidos, elaboração de croquis, peças pilotos, saber o caimento do tecido escolhido, a modelagem aplicada, enfim, a roupa até chegar ali foi minuciosamente trabalhada e tem por trás desse trabalho toda uma simbologia de uma época, de uma cultura, dos preceitos que querm ser mostrados, da influencia de comportamentos. Mas como saber o que ela quer nos dizer?

Para entender o que será usado nas próximas coleções ao se ver um desfile deve-se levar em conta a textura dos tecidos, as cores empregadas, os tipos de cortes e detalhes, que no desfilem por terem de ser muito evidentes estarão em grande exagero. Assim como os acessórios e a maquiagem em questão também são tendências!

Mas vale, mais uma vez, ressaltar que essas são, como o significado literal da palavra: Tendências! Você deverá ou não, utilizar aquela que mais combina com você com seu corpo e que antes de tudo que lhe deixe à vontade!

Essa são algumas tendências de griffes internacionais para este Outono/ Inverno de 2011:











 
Saiba Mais:



 


O desfile de moda surgiu como uma ideia para inovar a demonstração das peças criadas, antes exibidas em manequins de alfataria (próprio para a criação de peças tridimensionais, ou seja, direto no corpo do boneco) ou na proprio pessoa em que a roupa era elaborada, geralmente pessoas da corte; visto que na Europa, durante séculos, a nobreza vestia-se de modo extravagante, e dava-se uma grande importância para todos os setores da moda, desdo sapato, meias, tecidos, ornamentos, entre outros, a aristocracia fazia-se uso dessa extravagância até para não serem confundidos com os novos ricos que surgiam com o aparecimento da burguesia. Ou as roupas eram exibidas até mesmo em bonecas, em miniaturas. Cita-se que foi o costureiro Worth que iniciou a demonstração em manequins vivas, isto na França em meados do século XIX e diz ainda que é ele responsável pela inovação sazonal damoda naquele tempo. No século XX os desfiles de moda passam a serem realizados para um publico mais amplo, porém ainda restrito. Com o cinema e a fotografia a moda passa a se difundir mais e após a segunda guerra mundial, com o Pret-a-port (pronto para vestir), os desfiles ganham proporções comerciais, poré, sempre tidos como algo glamouroso e sofisticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário