Este Blog foi criado para auxiliar as clientes da Lúdico antes e após sua compra. Dando dicas do que a moda pode fazer por você e a pitada de como temperar seu visual.

O que pode ser fútil para alguns, é na verdade uma sabedoria a mais, saber utilizar e organizar suas vestimentas de acordo com o seu tipo físico, com os acessórios e até mesmo com o tom de sua pele e cabelo, é saber se vestir com elegância, com sabedoria, respeitando quem você é, seu jeito de ser, seus gostos e até mesmo seus anseios perante a vida, sua maneira de se portar diante ao mundo...

A Lúdico espera auxiliar suas clientes neste ato de vestir-se, deixando de ser um ato automático, para algo pensado, para que sua imagem se destaque cada vez mais mundo afora, cada vez com mais brilho!

Leia e experimente nossas dicas, espero que gostem!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pra que te quero bem, lã! - muito bem!

Com o inverno chegando, vem também as roupas mais pesadas, com fibras mais quentes, que nos aquece em dias frios! Com toda tecnologia que o setor têxtil tem tido ao longo dos anos, muitas são essas fibras, desde derivadas do petroleo, como as naturais, ou até mesclas entre essas duas! Mas hoje daremos um olhar exclusivo a esta fibra milhenar: a lã!



A lã embora veja uma fibra mais cara, é sem dúvida uma das poucas 100% renováveis, por ter origem animal. Assim ela é uma das que não poluem o meio ambiente em sua obtenção, embora existam alguns tratamentos para a mesma que podem vir sim agredir o meio ambiente, mas se comparada com muitas outras, é uma das que mais se aproxima para o chamado uso consciente e até mesmo para buscar o sustentável dentro da cadeia de consumo da qual vivemos.

Existem muitos artigos dessa fibra para nosso consumo, desdes adereços que dão todo um charme ao visual além de nos aquecer, como é o caso de luvas, meia calças, gorros, cachecois ...








Como os casacos, os mini vests, vestidos, blusas, sobretudos, entre tantos artigos que podemos encontrar, agora, cada vez nas prateleiras das lojas, desde de departamentos à griffes famosas. A Lã é assim uma fibra universal, presente em todos continentes.
Existem as produções mais clássicas como as de teares e manuais, estas ultimas costumam ser mais caras pela mão de obra, pois fazer um sobretudo à mão não é para qualquer um, além de dar toda uma originalidade à peça, como há as malhas (pois não possuem trama e urdume como possuem os tecidos) de lã produzidas mecanicamente, conferindo a peça pontos mais firmes e mais justos, o que impede mais o ar passar e há até tecidos 100% lã, como por exemplo o Tweed de origem Escossesa.
Então, aqueça-se nesse inferno e descubra o que uma lã pode fazer por você, não só como isolante termica que é, mas como ela pode dar ao seu dia a dia mais elegancia, como um simples cachecol pode quebrar um visual todo em preto, com um sapato que tenha um tom proximo ou igual ao do cachecol.
É como digo, nessa vida temos que ousar, experimentar, e isso também no nosso guarda roupa que é um mensageiro de nós mesmas, de nossa personalidade.








Saiba mais:



A lã era considera impura aos antigos egipcios por ser de origem animal, sendo assim estes utilizavam do Linho e do Algodão (origem vegetal), mas a lã começa a ser valorizada já na antiga mesopotania e ganhando valor principalmente no continente Eurpeu, devido ao Clima mais frio. Hoje a Lã é um artigo caro, embora haja o acrilico que a substitua e que gere artigos têxteis mais baratos, a Lã nunca sae de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário