Este Blog foi criado para auxiliar as clientes da Lúdico antes e após sua compra. Dando dicas do que a moda pode fazer por você e a pitada de como temperar seu visual.

O que pode ser fútil para alguns, é na verdade uma sabedoria a mais, saber utilizar e organizar suas vestimentas de acordo com o seu tipo físico, com os acessórios e até mesmo com o tom de sua pele e cabelo, é saber se vestir com elegância, com sabedoria, respeitando quem você é, seu jeito de ser, seus gostos e até mesmo seus anseios perante a vida, sua maneira de se portar diante ao mundo...

A Lúdico espera auxiliar suas clientes neste ato de vestir-se, deixando de ser um ato automático, para algo pensado, para que sua imagem se destaque cada vez mais mundo afora, cada vez com mais brilho!

Leia e experimente nossas dicas, espero que gostem!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Listras!

As listras estão em alta, apesar de nunca sairem de moda, elas estão em destaque nos vestuários não só femininos, mas também no masculino. E usá-las pode favorecer o seu tipo físico e ajudá-la a dar um ar, não somente de alongamento e curvas, como de elegância, basta saber usá-las.





Como já sabemos as listras em uma roupa podem alongar seu corpo, é o caso das listras verticais, que devem ser usadas em calças por baixinhas, porém, deve prestar atenção nass cores e tamanhos dessas listras, elas devem ser discretas e finas, de preferência de cores neutras, como por exemplo, o preto em mescla com o cinza escuro, a listra sempre puxando para a tonalidade mais sóbria da peça.




O maior exemplo e mais clássico é o risca de giz, geralmente feito em tecido tricoline, mas há esse tipo de efeito em jeans também, mas deve-se aí prestar atenção ao tipo de lavagem que a peça recebe após sua confecção, sendo preferível as lavagens que não desgaste tanto o tecido, para manter uma cor mais escura.

E como todos nós sabemos também, as listras horizontais causam um efeito de ampliação aonde estão, por isso falasse tanto para que as mulheres mais cheinhas não as usem, porém, venho observando muito a modelagem de certo tipo de roupas, principalmente as sobreleggings, que apesar de terem listras horizontais, causam um efeito de acinturamento, afinando a região da cintura. Mas isso também depende do tamanho do manequim de quem usá-las, não podendo ficar agaradas ao máximo no corpo.
Ou seja, para listras horizontais todo cuidado é pouco, mas se quiser usá-las, use em lugares de seu corpo que não a incomodem. Visto que são ótimas para dar volume também, por exemplo, na região dos seios, ou nos quadris para as mulheres que acham que não têm.

Daí pode-se brincar com roupas que tenham os dois tipos de listras, usando na parte inferior listras verticais e na superior horizontais, mas sempre, tendo o cuidado de não parecer exagerado demais. Isso em peças interiças.








Saiba mais:



As litras já foram usadas para a diferenciação de classes socias, sendo elas vistas por um ângulo de inferioridade, ou até mesmo de vulgaridade. Posteriormente simbolizavam a Marinha e mais tarde passam a fazer parte do guarda roupa de todas as classes, principalmente no prêt-à-port (pronto para vestir). Introduzidas na alta costura, uma caracteristica marcante da estilista Coco Chanel por exemplo, e hoje são simbolos de mulheres elegantes e confiantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário