Este Blog foi criado para auxiliar as clientes da Lúdico antes e após sua compra. Dando dicas do que a moda pode fazer por você e a pitada de como temperar seu visual.

O que pode ser fútil para alguns, é na verdade uma sabedoria a mais, saber utilizar e organizar suas vestimentas de acordo com o seu tipo físico, com os acessórios e até mesmo com o tom de sua pele e cabelo, é saber se vestir com elegância, com sabedoria, respeitando quem você é, seu jeito de ser, seus gostos e até mesmo seus anseios perante a vida, sua maneira de se portar diante ao mundo...

A Lúdico espera auxiliar suas clientes neste ato de vestir-se, deixando de ser um ato automático, para algo pensado, para que sua imagem se destaque cada vez mais mundo afora, cada vez com mais brilho!

Leia e experimente nossas dicas, espero que gostem!

domingo, 25 de julho de 2010

Meia Calça: Coloridas e com formas geométricas!

As meias calças foram elementos nesse inverno que deram a esta estação não só mais charme, mas como também criatividade. Marcas como Loba, Triffil, DuPont, entre outras, abusaram das cores e das formas geométricas, fazendo do inverno sóbrio e escuro, mais alegre e divertido.



Além das coloridas (e coloridas mesmo e de todas as gamas de cores), as meias xadrez, listradas ou até mesmo com estampas de animais, foram o top da vez. E como o friozinho ainda não acabou, nada como aproveitar essa moda para dar ao seu visual um toque especial e vivo!

Ótimas para compor um look para sair, por exemplo, ficam ótimas com botas e saltos ao mesmo tempo. Com vestidos e até mesmo mesmo shorts, elas ficam um arraso, mas tenha cuidado para não sobrecarregar o visual, pois como as meias já são chamativas por si só, até mesmo as xadrezes escuras, é preciso no resto das vestimentas, optar por cores mais sóbrias, com apenas alguns detalhes que podem chamar atenção também.

Outros elementos do inverno que vestem muito bem com essas meias, são os casacos acinturados, com faixas para amarrar, com botões grandes fazendo uma releitura dos anos 50 e 60; as boinas e os cachecóis.

Então fique atenta! Abuse das meias, mas observe o restante, tenha um olhar clínico sobre você mesma, pois ninguém melhor para se conhecer do que você!









Saiba mais:



Os egípcios já penduravam faixas de tecidos (linho em sua maioria) nas pernas amarradas aos pés, porém é no século XVI com a Rainha Elizabeth I que as meias começam a se firmar no vestuário feminino, ela utilizava meias de seda chinesa. Os Homens dessa época também as utilizavam. Na década de 20 começam a ser mais mostradas e comercializadas em maior escala a partir da década de 40, poís de Rayon e seda, passam a ser feitas de Nylon. Sua grande divulgação na mídia se deu por dançarinas e atrizes de cinema e teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário